Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 06:50

    Imprimir


O Corinthians enfrenta hoje o lanterna América-RN, às 19 horas, no Pacaembu, com os objetivos de embalar no campeonato e se afastar definitivamente da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro.

Com 30 pontos, o Corinthians está com quatro além da zona de rebaixamento e a oito da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o América-RN está na última colocação, com dez pontos.

Na outra ponta da tabela, o líder São Paulo se impôs uma missão esta noite: devolver ao Atlético-MG a derrota sofrida no primeiro turno, por 1 a 0. Mas além disso, é também o primeiro desafio de uma seqüência de três jogos complicados para o São Paulo - no sábado será a vez de encarar o Vasco, no Rio, e no dia 15, acontece o clássico contra o Santos, no Morumbi.

O meia Hugo está suspenso. Alex Silva volta de suspensão, mas Miranda pode ser poupado, pois está 'pendurado' com dois cartões amarelos e a equipe precisará dele contra o Vasco, já que Alex estará na seleção brasileira.

Desfalcado do meia Marquinhos, que sofreu uma luxação no cotovelo direito, o Atlético-MG está sendo motivado pelo técnico Emerson Leão com a lembrança da vitória no primeiro turno.

Curiosamente, quem está torcendo para o Atlético-MG, é o rival Cruzeiro, vice-líder da competição com oito pontos e um jogo a menos que o São Paulo, e que hoje enfrenta o Juventude, 18º colocado, em Caxias do Sul. Mas devido à rivalidade, a equipe assume apenas estar torcendo para o São Paulo não vencer.

A goleada por 5 a 0 sobre o Palmeiras, rival direto na luta pelas primeiras colocações, deu ainda mais confiança para a equipe buscar a vitória fora de casa, apesar de o técnico Dorival Júnior estar suspenso.

O Vasco, terceiro colocado na Série A, enfrenta o Grêmio, 7º, em Porto Alegre, e precisa vencer para manter suas chances na perseguição ao São Paulo, que tem 11 pontos e um jogo a mais.

Nesse decisivo duelo, o Vasco terá um desfalque de peso: o meia argentino Darío Conca, um dos destaques da equipe na competição. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Fluminense, por 1 a 1, no domingo, e cumprirá suspensão automática. O técnico Celso Roth anunciou apenas que o meia Leandro Bonfim e o atacante Alan Kardec disputam a vaga.

Os jogos da rodada:

Hoje

19h30

Corinthians x América-RN

Goiás x Atlético-PR

20h30

Juventude x Cruzeiro

Flamengo x Figueirense

21h45

Atlético-MG x São Paulo

Grêmio x Vasco

Santos x Internacional

Amanhã

20h30

Paraná x Náutico

Botafogo x Palmeiras

Sport x Fluminense





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208396/visualizar/