Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 18:56

    Imprimir


O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), afirmou nesta segunda (3) que vai incluir nas investigações sobre as novas denúncias contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a acusação de que o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), também estaria envolvido em suposto esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB.

Segundo reportagens das revistas "Época" e "Veja", Renan e Jucá teriam beneficiado o banco BMG para a concessão de crédito consignado. Em troca, a instituição financeira teria pago propina aos integrantes do esquema.

Sobre o assunto, Romero Jucá disse apenas que as denúncias contra ele "não têm fundamento".

Tuma destacou que se ficar comprovada a participação de Jucá, o líder do governo terá de dar explicações. "Se tiver mais alguém, tem que dançar. A valsa não toca só para um. Quem é acusado tem responsabilidade idêntica. Você não isola um porque o outro aparece", afirmou.

Tuma disse ainda que esperar ter nesta terça (4) acesso ao depoimento que o advogado Bruno de Miranda Lins prestou à Polícia Civil do Distrito Federal há um ano.

À época, o advogado acusou seu ex-sogro, o lobista Luiz Garcia Coelho, de operar para diversos políticos do PMDB com recursos desviados de ministérios. Coelho é pai de Flávia Garcia Coelho, funcionária do gabinete de Renan e ex-mulher de Bruno de Miranda Lins. Outras acusações O presidente do Senado já responde por três processos no Conselho de Ética. Em relação à primeira denúncia, de que teria despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior, o parecer que pede a cassação do senador será votado na quarta-feira (5). Calheiros também é acusado de ter favorecido a cervejaria Schincariol junto a órgãos de fiscalização do governo federal e de ter usado laranjas na compra de rádios e jornais de Alagoas.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208638/visualizar/