Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 18:25

    Imprimir


Recém-criado, o Partido da República (PR), sob Blairo Maggi, mal se agigantou e já começa a murchar. Vai perder neste mês mais dois filiados, o ex-prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, líder nas pesquisas na corrida à sucessão municipal, e o prefeito de Juscimeira, Dener Araújo. A exemplo dos dois, que saíram do muro, outros lideranças estão saindo do PR devido a divergências internas. Mesmo assim, o partido do governador, por força da máquina estadual, continua no ranking de maior legenda do Estado. Congrega 78 dos 141 prefeitos, 33 vice, mais de 300 vereadores, cinco deputados estaduais e dois federais.

Maggi não tem conseguido conter os conflitos paroquiais. São lideranças que gostariam de disputar as eleições pelo PR mas, como perderam espaço na formação das comissões provisórias, resolveram pular para outras siglas.

Érico Piana perdeu a queda-de-braço com o prefeito Getúlio Viana, que passou a conduzir o PR em Primavera do Leste. Isolado, o ex-prefeito resolveu deixar o grupo de Maggi e no próximo dia 15 se filia ao DEM. Os democratas programam um ato, com a presença da cúpula regional, para recepcioná-lo. Piana vai "peitar" Viana nas urnas no próximo ano. Hoje, ele levaria vantagem sobre o republicano.

Em Juscimeira, Dener vai aderir ao DEM no dia 22. Sem alarde, os democratas começam a receber de voltar lideranças que, num primeiro momento, rumaram para o PR e se arrependeram depois.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208645/visualizar/