Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 18:18

    Imprimir


Passados os 60 dias de licença para tratamento de saúde, o deputado federal Homero Pereira (PR-MT) retoma nesta terça-feira ( 04.09), suas atividades na Câmara Federal. O parlamentar afirma que, muito embora não tenha recuperado totalmente da paralisia facial, que o afastou temporariamente de suas atividades profissionais, não será necessário prorrogar o prazo da licença. Em Brasília ele continuará fazendo sessões fisioterápicas, no departamento médico da própria Câmara, para se reestabelecer.

Homero destaca que está voltando num momento importante para fazer o enfrentamento das inúmeras questões que afligem o setor da agricultura e o Estado como um todo. "Estou voltando num momento em que no âmbito da Comissão da Agricultura, discute-se um projeto de reestruturação da dívida do setor rural e eu tenho consciência de que a minha participação, neste processo é importante", destacou.

A dívida dos agricultores, de curto prazo foi resolvida com a aprovação da Medida Provisória 372, porém, de acordo com o parlamentar é preciso lutar por questões estruturantes de médio e longo prazos como a problemática da logística em Mato Grosso. "Enquanto não resolvermos a questão do passivo do endividamento rural, fica difícil fazer qualquer projeção futura, mas algumas ações precisam acontecer e para isso precisamos intensificar as discussões sobre temas como meio ambiente, etanol, agregação de valores à produção, efetivação do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, para Mato Grosso, que foi anunciado, mas que precisa ser efetivado. Inúmeras questões estão em pauta e exigem uma atuação pró-ativa dos parlamentares. Eu estou atento e convicto da nossa importância neste processo" Afirmou.

Continuidade dos trabalhos

Durante os 60 dias em que Homero Pereira esteve afastado para tratamento médico, os trabalhos em seu gabinete em Brasília e no escritório em Cuiabá continuaram intensos, uma exigência do próprio parlamentar. "Além do trabalho contínuo da minha equipe, eu mesmo, sempre que fui convocado e vi que era imprescindível a minha participação, não me furtei em atuar na defesa dos interesses do nosso Estado e assim continuará sendo" Enfatizou o parlamentar que continua afastado da presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208648/visualizar/