Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 08:38

    Imprimir


O Psol promete não dar folga ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O partido quer que as novas denúncias, publicadas pela revista Época desta semana, em que é acusado de fazer parceria com lobistas para tentar dar um golpe no fundo de previdência dos Correios, o Postalis, e de receber propinas para beneficiar o banco BMG no acesso à carteira de empréstimos a aposentados do INSS, sejam adicionadas a processos que já correm contra Calheiros no Conselho de Ética da Casa. Se isso não for possível, a sigla pretende pedir um quarto processo sobre o senador. As informações são da Folha de S.Paulo.

Calheiros responde a três processos no Conselho de Ética do Senado. Um diz respeito à suspeita de ter contas pessoais pagas por um lobista. Outro investiga se Calheiros beneficiou a empresa de bebidas Schincariol e o último apura denúncias de que o parlamentar teria usado laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas.

"Vamos apresentar um requerimento para que essas novas denúncias sejam incluídas na segunda representação do caso Schincariol. Caso contrário, vamos apresentar uma nova representação. As duas ações já estão prontas", disse a presidente do PSOL, Heloisa Helena, conforme registro da publicação.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208713/visualizar/