Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 08:08

    Imprimir


Os irmãos Henry, que ganharam espaço na vida pública mais graças ao forte poder de articulação, agora começam a morrer abraçados politicamente. O deputado federal Pedro Henry foi líder do PP na Câmara, chegou a ser convidado para ser ministro do presidente Lula e agora se vê no olho do furação. Está na lista dos 40 mensaleiros, transformados em réus pelo Supremo Tribunal Federal. O prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, realiza uma administração pífia e a tendência, a considerar o quadro de hoje, é ser derrotado nas urnas à reeleição.

Ricardo e Pedro Henry enfrentam vários processos e denúncias. O hoje prefeito foi secretário de Desenvolvimento de Turismo no primeiro mandato do governo Blairo Maggi. Foi acusado de envolvimento com rede de exploração sexual de adolescentes.

Pedro Henry foi investigado por nove meses por uma CPI sob acusação de ligação com o esquema do mensalão. Acabou absolvido em plenário. Ele escapou da punição política, mas vê sua situação se complicar na esfera jurídica. Foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por supostamente operar o esquema de propina junto à bancada do PP para votar com o governo Lula. Virou réu nos processos de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Também está na lista das sanguessugas.

Ricardo e Henry ainda enfrentam embates jurídicos por suposto abuso de poder econômico e propaganda irregular durante a campanha eleitoral tanto de 2004 quanto do ano passado. Mesmo com tantas denúncias e desgaste político, ambos tentam sobreviver politicamente. Resta saber se ambos terão respaldo nas urnas nas próximas eleições.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208721/visualizar/