Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Setembro de 2007 às 19:50

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral no Amazonas pediu ontem a cassação do diploma de senador do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), por supostos abuso de poder econômico e uso de caixa dois nas eleições de 2006.

No parecer enviado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas, assinado pelo procurador Edmilson da Costa Barreiros Júnior, o MPE também solicitou à Justiça nova eleição para uma vaga amazonense no Senado. Licenciado do Senado, a vaga de Nascimento foi assumida pelo suplente, o senador João Pedro (PT).

O pedido de cassação do diploma de senador de Nascimento tem como base a representação no qual é ele acusado de uso de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) falso durante a campanha eleitoral e de não ter prestado contas de despesas realizadas naquele período, caracterizando abuso do poder econômico e uso de caixa dois. A denúncia foi apresenta ao MPE pelo então deputado Pauderney Avelino (DEM), adversário de Nascimento nas eleições.

Além desta denúncia, o ministro dos Transportes também enfrenta mais dois processos no TRE do Amazonas. Um o acusa de compra de votos por pagamento de gasolina a eleitores durante uma carreta na cidade de Manacapuru (84 km sul de Manaus). e a outra trata de abuso do poder econômico.

A assessoria de imprensa do ministro Alfredo Nascimento informou ontem que ele só se manifestaria sobre o pedido de cassação após o dia 10 de setembro, data do julgamento da ação no TRE do Amazonas.

Há duas semanas, em entrevista a emissoras de rádio de Manaus, Nascimento afirmou que as denúncias faziam parte do embate político. "É muito comum que políticos inexpressivos, que não tenham votos, tentem buscar na Justiça um mandato que é legítimo. A Justiça vai provar claramente que as denúncias não têm fundamento", disse.

Com relação ao CNPJ, Nascimento afirmou que não era falso. "Não se pode ter CNPJ falso se eu tive minhas contas aprovadas", afirmou o ministro.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208800/visualizar/