Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Setembro de 2007 às 08:56

    Imprimir


Começa neste domingo (2) a maior competição do futebol amador de Mato Grosso, o I Campeonato Estadual das Seleções Amadoras Municipais. O evento reúne mais de 2,4 mil participantes, entre dirigentes e atletas, que representam 80 municípios das 10 regiões esportivas do estado.

A expectativa dos organizadores é que o evento atrai um público estimado de 100 mil pessoas, durante os dois meses de disputas. O campeonato será realizado de 02 de setembro a 02 de dezembro. O novo campeonato tem como objetivo o fortalecimento do calendário mato-grossense.

No total serão investidos R$ 274 mil, destinados ao pagamento de arbitragem, custeio para transporte das equipes e premiação. O campeão do amador leva para casa um carro popular 0 km, e o vice, uma motocicleta 125 cc. Caso se confirme a implantação da Segunda Divisão do Campeonato Estadual, em 2008, campeão e vice terão vagas garantidas no estadual.

Abertura Oficial

A abertura oficial do Amadorzão contará com 40 jogos simultâneos, já no primeiro dia (02), distribuídos nas 10 regiões esportivas, com horário de início às 15h. O secretário de Esportes, Baiano Filho fará a abertura oficial do evento na partida entre Sinop e Santa Carmem, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

O presidente da FMF, Carlos Orione participa do jogo Jaciara e Rondonópolis, no Campo de Futebol (ao lado do aeroporto), em Jaciara. O secretário-adjunto da SEEL, Laércio de Arruda e o Coordenador de Lazer (SEEL), Hélio Machado participam da partida Chapada dos Guimarães e Campo Verde, no estádio Municipal de Chapada dos Guimarães.

Entre os parceiros do evento, o destaque é para a participação do MT Fomento, patrocinador oficial do evento, e o apoio do Grupo Amaggi, responsável pela confecção de 80 jogos de camisas para as equipes participantes.

Forma da Disputa

Cada equipe poderá inscrever até 25 integrantes, sendo, 20 atletas amadores com idade acima de 16 anos, técnico, auxiliar técnico, médico, diretor e massagista. A participação de ex-atletas profissionais, estará condicionada a sua não atuação no Campeonato Estadual ou Copa Mato Grosso de Futebol, nos anos de 2004, 2005 e 2006, além de ter comprovada sua reversão junto a FMF.

As equipes se confrontarão entre si, em jogos de ida e volta, até a classificação de um campeão por região. Na segunda fase, as regiões esportivas são cruzadas, campeão contra campeão, no sistema de ida e volta, classificando para a terceira fase, cinco (05) equipes mais um (01) por índice técnico.

Na terceira fase, as 06 equipes se confrontam, classificando para a semifinal, três (03) equipes e mais uma (01) por índice técnico. Na semifinal, são classificadas duas (02) equipes, que seguem para a final.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208875/visualizar/