Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 16:37

    Imprimir


A partir de setembro, cerca de 7.500 atletas mirins brasileiros poderão praticar suas modalidades esportivas, com a garantia da complementação alimentar e nutricional de qualidade. Nesta semana, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) autorizou a liberação de R$ 1,96 milhão para o Programa Forças no Esporte, desenvolvido em parceria com os Ministérios da Defesa e do Esporte.

Dentre os destacamentos do Ministério da Defesa que serão beneficiados em Todo país, Em Mato Grosso, o Exército brasileiro instalado irá desenvolver projetos ligados ao esporte. Com recursos, até março de 2008, crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas integrantes no programa serão beneficiadas com alimentação. As atividades são promovidas pela Comissão Desportiva Militar do Brasil.

O objetivo do Forças no Esporte, segundo o corrdenador-geral do programa, comandante José Ferreira de Barros, é apoiar jovens carentes, que moram perto das unidades militares, por meio da prática esportiva." É muito bom ver os jovens estudando, fazendo exercícios e se alimentando, ou seja, vivendo com dignidade", anima-se.

Todas as atividades são desenvolvidas por militares e profissionais especializados, que oferecem ainda reforço escolar, atendimento médico e odontológico, roupas e transporte.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208970/visualizar/