Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 16:00
Por: Fabíola Gomes

    Imprimir


A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) aprovou ontem, por 20 votos a um, a indicação do engenheiro civil Miguel de Souza para exercer o cargo de diretor de planejamento e pesquisa do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Graduado pela Universidade Federal da Paraíba, Miguel de Souza ocupou diversos cargos na administração pública no estado de Roraima, entre eles as secretarias de Agricultura e Abastecimento, da Indústria, Comércio, Minas e Energia, da Segurança, Defesa e Cidadania e da Agricultura, Produção e Desenvolvimento.

No início do mês, a comissão aprovou o nome do economista e ex-secretário de Infra-Estrutura de Mato Grosso, Luiz Antônio Pagot, para o cargo de diretor-geral do DNIT com 17 votos favoráveis e seis contrários. A nota publicada no site do Senado afirma que Pagot admitiu ter exercido, entre 1995 e 2002, o cargo de secretário parlamentar do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) paralelamente à sua atuação como superintendente da Hermasa Navegação da Amazônia S/A, empresa do grupo Amaggi.

Ainda de acordo com a nota, em julho, a Advocacia Geral do Senado concluiu que não houve acúmulo de funções. Em resposta ao presidente da CI, Marconi Perillo (PSDB-GO), Pagot afirmou que as irregularidades verificadas no programa emergencial de recuperação de estradas do governo poderiam ter sido evitadas se houvesse "o devido planejamento". Os dois nomes aprovados pela Comissão de Serviços e Infra-estrutura ainda devem ser votados no Plenário do Senado.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208976/visualizar/