Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 14:44
Por: Rosa Costa

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou hoje que ele e seus aliados vencerão a votação em que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar decidirá, na próxima quarta-feira, se encaminha ou não ao plenário da Casa pedido de cassação do seu mandato. Ao deixar o Congresso para almoçar, Calheiros foi questionado por um repórter sobre o que ele achava da decisão de ontem do Conselho de utilizar o voto secreto na apreciação dos relatórios sobre o processo em que é acusado de quebra do decoro parlamentar. "Nós vamos vencer", limitou-se a responder o presidente do Senado.

Pouco antes, quando recebia em seu gabinete o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, conversou com o presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), sobre a decisão do colegiado, por dez votos a cinco, de adotar o voto aberto na sessão da próxima quarta-feira, quando serão apreciados os relatórios sobre o processo em que Calheiros é acusado de quebra do decoro parlamentar.

De acordo com um parlamentar que assistiu à conversa, o presidente do Senado comentou que, no voto secreto, derrotaria os que defendem a cassação do seu mandato. "Eu tinha nove votos", disse, referindo-se à sua própria expectativa de que o Conselho realizasse ontem a votação adotando voto secreto. O Conselho de Ética é composto por 15 senadores.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208995/visualizar/