Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 13:27
Por: Aline Chagas

    Imprimir


As questões ambientais, logísticas, trabalhistas e de produção do Etanol no Brasil e em Mato Grosso serão temas do ´Seminário Etanol Mato Grosso/Brasil – Oportunidades e Desafios´, que será realizado na próxima segunda-feira (03/09), das 14h às 18h, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Na programação consta a composição de mesa redonda com o presidente da Petrobrás Transportes S.A - Transpetro, Sérgio Machado, governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, o deputado estadual Carlos Avalone, representando a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso e o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool), Piero Parini.

O ex-ministro da Agricultura no governo Sarney (1990-1992), Antonio Cabrera, será um dos palestrantes convidados. Ele vai discutir a situação do álcool nacional e mundialmente, na palestra ´O Etanol no Brasil e no Mundo´. Em seguida, será apresentada a palestra sobre ´A relação entre a produção de álcool e o meio ambiente´. Logo depois, o presidente da Única – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Marcos Jank ministrará a palestra ´Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Econômico´.

Os presidentes das Federações da Indústria (Fiemt) e da Agricultura (Famato), Mauro Mendes e Normando Corral, respectivamente, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Alexandre Furlan, comandarão a primeira mesa redonda do seminário, que terá como tema ´Os Incentivos Fiscais e Creditícios em Mato Grosso´. Finalizando o encontro, o presidente da Transpetro vai falar sobre a questão logística para o etanol, numa mesa redonda com o governador Blairo Maggi, deputado Carlos Avalone e o presidente do Sindalcool, Piero Parini.

O Seminário ´Etanol Mato Grosso/Brasil – Oportunidades e Desafios´ é uma realização da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Famato). Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (65) 3901-6747.

Programação: 14h – O Etanol no Brasil e no Mundo - ANTONIO CABRERA, ex-ministro da Agricultura

14h45 – O Etanol e o Meio Ambiente -

15h30 – Açúcar - Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Econômico - MARCOS JANK - presidente da UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

16h15 – Mesa Redonda: secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, ALEXANDRE FURLAN, presidente da Famato, NORMANDO CORRAL, e presidente da Fiemt, MAURO MENDES FERREIRA.

Tema: Incentivos Fiscais e Creditícios em Mato Grosso; 17h – Mesa Redonda: governador BLAIRO MAGGI (MT), presidente da Transpetro, SERGIO MACHADO, deputado Estadual CARLOS AVALONE (PSDB), representando a Assembléia Legislativa e o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool), PIERO PARINI.

Tema: Logística para o Etanol 18h – Coquetel

SERVIÇO: Data: 03/09/2007 (SEGUNDA-FEIRA)

Local: Auditório Fiemt – Avenida Rubens de Mendonça, 4193. Bosque da Saúde – Cuiabá

Informações: (65) 3901-6747 / 3611-1541/ (65) 9989-9789





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209014/visualizar/