Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 13:14
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Faltando 13 meses para as eleições de 2008, quando serão renovadas as prefeituras e as Câmaras Municipais, Mato Grosso vive um momento de intensa expectativa, com os pretensos candidatos tentando ganhar o máximo de espaço na mídia, procurando estar em evidência entre os eleitores e disputando a tapas o direito de garantir sua vaga em seus partidos contra outros que também sonham com o mesmo cargo.

Em Cuiabá a situação é ainda mais acirrada nesta briga por espaço.E a cada semana surge novos fatos e declarações de políticos, com potencial de votos e com popularidade. Nesta semana o ex-prefeito, deputado estadual Roberto França, disse que "Vamos ter novidades e as novidades não serão poucas. Iludem quem pensa que o quadro de candidatos são estes que estão aí. Vai ter muitas novidades e muitas composições que não estão previstas". Diz o ex-prefeito. E França sabe o que diz. Os últimos acontecimentos mostra muito bem que mudanças podem acontecer e que o surgimento de novos nomes, mais fortes e em condições de vitória podem surgir.

E neste novo cenário que vem se deslumbrando, um candidato que até há alguns meses atrás era tido como forte e capaz de ganhar a prefeitura de Cuiabá, já começa a ver seu nome despencar em pesquisas e ser considerado carta fora do baralho para alguns analistas políticos. Trata-se do presidente da Assembléia Legislativa Sérgio Ricardo. O parlamentar tem dado sinais de preocupação e não esconde uma certa mágoa com seu partido, o PR.

Este primeiro sinal foi dado nas críticas que desferiu ao secretário de Justiça e Segurança Pública Carlos Brito, que pode ingressar no partido do governador Blairo Maggi. Mas fontes revelam que a ida de Brito para o PR já esta concretizada "é questão de tempo", mas descartando a total possibilidade de ser o candidato do partido para a prefeitura de Cuiabá. Apesar de Brito ter fortes laços com a família Maggi e trânsito bom entre os integrantes do governo, principalmente a “turma da botina”, grupo mais forte junto ao governador.

O grande problema para Sergio Ricardo é que o seu nome não é consenso dentro do partido. O presidente da Assembléia Legislativa sabe disso. Esta é a razão por estar girando sua metralhadora para deixar o partido como "vitima". Esta mesma fonte afirma que Sérgio Ricardo começa a perceber que quanto mais tempo passa sua trajetória de ser o candidato natural do partido esta vem se desmoronando, principalmente com a aproximação do PT com o governo de Maggi.

A tendência natural é que até o momento o nome certo para disputar a prefeitura de Cuiabá em 2008 somente do atual prefeito Wilson Santos. Apesar do PMDB dizer pelos quatro cantos da cidade que irá disputar com o deputado Walter Rabello, conversas vem sendo realizadas entre o PSDB e o cacique do partido deputado federal Carlos Bezerra, envolvendo as prefeituras de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis, nestes entendimentos esta em jogo a candidatura de Walter Rabello.O certo é que outros entendimentos vem acontecendo para outras composições, coligações e outras candidaturas para disputar a prefeitura de Cuiabá.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209018/visualizar/