Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 13:06
Por: Gustavo Tourinho

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve rapidamente na Casa na manhã desta sexta-feira (31). Ele recebeu o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que entregou a ele a proposta de orçamento para o ano que vem.

Na saída, depois de ficar entocado em sua sala por mais de uma hora, perguntado sobre a votação do relatório que pede sua cassação, marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (5), Renan declarou: "Não vou falar nada. Nós vamos vencer."

A votação do relatório que pede a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), feito por Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS), ocorrerá às 10h da próxima quarta-feira. A votação deveria ter ocorrido ontem, mas foi adiada graças ao pedido de vista de dois aliados de Renan, Wellington Salgado (PMDB-MG) e Gilvam Borges (PMDB-AP).

Outra discussão ao longo de toda esta quinta-feira (30) foi a respeito da forma de votação: aberta ou secreta. O plenário do Conselho de Ética derrubou, por 10 votos a 5, a determinação do presidente do Conselho de Ética de que a votação deveria ser secreta. Dessa maneira, todos os senadores do Conselho deverão dizer abertamente se são a favor ou contra abertura de processo de cassação contra o presidente do Senado.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209020/visualizar/