Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 07:22

    Imprimir


O ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), que "explodiu" o esquema do mensalão e virou um dos 40 réus junto ao Supremo Tribunal Federal, estará em Cuiabá no próximo dia 14. Presidente nacional do PTB, ele vem ao Estado reforçar a campanha do partido por novas adesões. No encontro com a presença do "homem-bomba", a direção estadual, sob Oswaldo Sobrinho, anunciará a formação de 100 diretórios municipais em Mato Grosso.

O partido pretende lançar projetos próprios em vários municípios. Em Cuiabá, onde é conduzido pelo deputado estadual Chico Galindo, o PTB integra a administração do prefeito Wilson Santos (PSDB) e, mesmo assim, acha possível construir um projeto independente rumo às eleições de 2008. Falta, porém, o essencial: nome com visibilidade eleitoral capaz de encabeçar uma chapa na corrida ao Palácio Alencastro.

Roberto Jefferson, mesmo réu em processos sobre corrupção passiva e lavagem de dinheiro, será recebido pelos petebistas mato-grossenses como a principal "estrela" nacional da legenda. Ele deve se juntar a outro ex-deputado "enrolado" com a Justiça, Ricarte de Freitas, acusado de envolvimento na máfia das sanguessugas.

Jefferson teve o mandato cassado, após denunciar o escândalo do mensalão, esquema de pagamento de propina por parte de dirigentes petistas junto com o publicitário Marcos Valério, para "alimentar" alguns parlamentares da base aliada do governo na Câmara. Quarenta foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República. As acusações foram acatadas pelo STF e agora todos viraram réus, inclusive o deputado mato-grossense Pedro Henry (PP).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209086/visualizar/