Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 07:08
Por: Simone Alves

    Imprimir


Motivados pelo depoimento da empresária Silmara Mirley dos Santos Nunes, os membros da CPI da Sema vão convocar o ex-prefeito de Nobres, Devair Valim de Melo (DEM) para prestar esclarecimentos. Devair foi acusado por Silmara de facilitar a liberação de planos de manejo e exploração florestal para uma área de 499 hectares. Ele ficou preso por dois dias.

Proprietária da fazenda Maktube, Silmara afirmou que o ex-prefeito tinha "colaboradores" do alto escalão na secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) e chegou a citar o nome do secretario Luís Henrique Daldegan. Segundo ela, Devair teria intermediado junto à Sema a emissão fraudulenta de planos de manejo e de exploração florestal. O ex-prefeito já havia intermediado a compra da fazenda com 2,5 mil hectares do deputado estadual Humberto Bosaipo.

Quando deflagrou-se a Operação Guilhotina, no dia 3 do mês passado, o nome de Devair estava entre os 75 com mandado de prisão temporária decretada, mas ele só se apresentou à Delegacia de Meio Ambiente um mês depois. Contra ele, ainda pesam fortes indícios de envolvimento no suposto esquema de fraudes em planos de manejo florestal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209088/visualizar/