Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Agosto de 2007 às 14:09
Por: Gustavo Tourinho

    Imprimir


Se depender dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS), o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), será submetido a processo de cassação no plenário do Senado.

O relatório unificado apresentado por eles foi lido parcialmente na Comissão de Ética por Marisa, após a interrupção de cerca de 30 minutos que o presidente do Conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), determinou por conta de uma discussão entre Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o relator Almeida Lima (PMDB-SE). Após as considerações de alguns senadores, a leitura completa do relatório será feita.

Marisa e Casagrande dizem acreditar que há inconsistências entre o dinheiro declarado pelo presidente do Senado e o dinheiro pago de pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de 3 anos. Renan é acusado de ter essa pensão paga por um lobista. Os dois relatores acreditam, segundo o relatório, que Renan quebrou o decoro parlamentar.

O relatório de Almeida Lima, que pediu o arquivamento do processo por quebra de decoro parlamentar, foi lido em seguida. Os integrantes do Conselho de Ética votarão pela rejeição ou aprovação do relatório de Marisa e Casagrande. O relatório de Almeida Lima não será votado, conforme acordo de líderes fechado antes do reinício da sessão.

Vista

Os senadores Wellington Salgado (PMDB-MG) e Gilvam Borges (PMDB-AP) já avisaram que vão pedir vista do relatório de Marisa e Casagrande. Isso pode atrasar ainda mais a votação do relatório.

Ainda não foi definido pelo presidente do Conselho de Ética se os votos serão abertos ou fechados.

Renan Calheiros chegou ao Senado e disse que "não está acompanhando a sessão".





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209184/visualizar/