Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Maio de 2013 às 19:15
Por: Thais Festa

    Imprimir


As obras do restaurante popular continuam sem prazo determinado para conclusão. As adequações no projeto exigidas pelo Ministério de Combate à Fome ainda não terminaram. Iniciada há dois anos, já tiveram ao menos dois prazos prorrogados. De acordo com o Prodeurbs (Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop), os projetos em andamento têm o objetivo de diminuir os ajustes necessários durante a execução dos serviços.

O Prodeurbs aponta que a obra é complexa e necessita de "grande quantidade de equipamentos como grupo gerador, sistema de exaustão, aquecedor de água, central de GLP, reservatório de água, sistema específico de combate a incêndio para proteção de coifas, entre outros.

Na sexta-feira (3), foi publicado um decreto para abrir crédito adicional especial de R$ 11 mil para construção e implantação do restaurante. De acordo com a assessoria, o valor é um complemento do projeto.

O Ministério Público está apurando a demora na condução dos trabalhos e a prefeitura encaminhou informações que as adequações exigidas pelo ministério  ficariam prontas no início de março e encaminhadas para avaliação técnica de uma instituição financeira. Houve aumento da demanda elétrica, sendo necessária a instalação de transformador; caldeira para água quente; cocção (cozinha) quanto ao controle de temperatura e ventilação do ambiente.

O restaurante, ao lado da prefeitura, deve ter 884,22m² de área construída. As refeições serão comercializadas custo aproximado de R$ 1,50, com o propósito de atender trabalhadores de baixa renda, estudantes, aposentados e moradores de rua.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20923/visualizar/