Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Agosto de 2007 às 16:15

    Imprimir


Os planos do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 continuam a ganhar contornos mais nítidos. Depois de passar por Brasília e Belo Horizonte, nesta quarta-feira, uma comissão enviada pela Fifa chegou à cidade de São Paulo para fazer uma breve inspeção na infra-estrutura da capital paulista.

O estádio do Morumbi foi o primeiro lugar visitado pelos membros da Federação. Além dos dirigentes, a visita ao local foi acompanhada ainda pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), o governador José Serra (PSDB-SP), pelo vereador e ex-judoca Aurélio Miguel (PL-SP) e pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“Estamos muito felizes com a estrutura vista nessa primeira fase e obviamente que São Paulo terá participação grande e ativa na organização dessa Copa do Mundo”, afirmou o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, seguido pelo prefeito da cidade. “São Paulo mostrou todas as suas qualidades e a comitiva leva uma ótima impressão da cidade”, disse Gilberto Kassab.

Dono do estádio, o São Paulo abriu as portas do local com o presidente Juvenal Juvêncio, seu antecessor Marcelo Portugal Gouvêa e com o ex-meia Raí. Vale lembrar que o Morumbi foi escolhido pela própria CBF como o estádio de São Paulo para receber os possíveis jogos do Mundial de 2014.

Após a visita, a delegação assistiu a uma palestra do arquiteto Ruy Ohtake, que explicou o cronograma de reformas a serem feitas no estádio. Na seqüência, passaram pelo hospital Albert Einstein. “Mostramos o estádio, falamos sobre as modificações que pretendemos fazer, com toda a infra-estrutura prevista e principalmente o edifício garagem que será construído”, explicou João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidente do São Paulo.

Ainda nesta quarta-feira, as partes se encontraram no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, e sobrevoarão de helicóptero alguns dos principais pontos da cidade. Por volta das 15h30, o comitê da Fifa irá conhecer o metrô paulistano, embarcando na estação Alto do Ipiranga e indo até a estação Imigrantes.

Por fim, os dirigentes partem para o aeroporto de Congonhas. De lá, embarcarão para Porto Alegre, próxima cidade a ser visitada.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209257/visualizar/