Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 28 de Agosto de 2007 às 14:31

    Imprimir


George Hotz, 17, que afirmou na semana passada ter desbloqueado o telefone celular iPhone, vai trocar esse aparelho por um carro novo e três iPhones de 8 GB, segundo a agência de notícias Associated Press. O jovem de Nova Jersey, nos EUA, divulgou na sexta-feira (24) que estava utilizando o aparelho exclusivo da operadora AT&T na rede da T-Mobile.

A troca entre o iPhone e o carro será feita porque o jovem fez um acordo com a CertiCell, uma empresa que conserta telefones celulares. Em seu blog, o jovem escreveu que foi contatado pela companhia e trocou seu aparelho por um Nissan 350Z, além dos três iPhones.

Os aparelhos serão enviados (desbloqueados, se eles quiserem) para três de seus colaboradores virtuais. “Muito obrigada a todos”, escreveu. Segundo ele, foram cerca de 500 horas aplicadas no projeto de desbloqueio, iniciado desde que o iPhone foi lançado em 29 de junho.

O jovem já havia tentado vender seu telefone multimídia da Apple no eBay, mas o site de comércio eletrônico proibiu as negociações. "Espero comprar um carro com o dinheiro", escreveu o jovem no post do último sábado. O iPhone tem, na parte de trás, sua assinatura.

Complicado

A troca de operadora não deve ser o maior impacto da descoberta de Hotz. O grande valor está na possibilidade do uso do telefone em outros países, nos quais ainda não foi lançado. Atualmente, ele é vendido oficialmente apenas nos Estados Unidos.

O processo de desbloqueio divulgado pelo jovem é complicado e requer habilidades manuais e com softwares. Com as dicas tornadas públicas, é provável que uma pequena indústria de pessoas realizando o desbloqueio para revenda em outros países possa surgir nos EUA.

“Isso é o que eu não quero”, afirmou Hotz. “Não quero que as pessoas façam dinheiro disso”. Ele afirmou que gostaria de deixar as instruções mais simples, para que os usuários pudessem fazer eles mesmos as modificações. “Porém, este foi o modo mais simples que consegui”, afirmou. O próximo passo, segundo ele, é desenvolver um modo de desbloquear o iPhone utilizando um único software.

A modificação deixa a maior parte das aplicações do iPhone intactas -– a única característica que não funciona é aquela que mostra as mensagens de voz como se fossem e-mails.





Fonte: G1/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209457/visualizar/