Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 20:48

    Imprimir


Washington, 27 ago (EFE).- Milhares de astrônomos americanos, profissionais e curiosos em geral, finalizaram hoje os preparativos para presenciar amanhã o mais longo eclipse total da lua dos últimos sete anos.

A sombra da Terra sobre seu satélite natural começará a se manifestar a partir das 4h54 de Brasília de terça-feira com mudanças que serão pouco evidentes para o observador, assinalou hoje a Nasa.

Mas, à medida que a Lua entrar na sombra terrestre as mudanças irão acontecendo pouco a pouco.

A partir das 6h52 de Brasília a cor da Lua não será a cinza que vemos todas as noites e passará a ser vermelha, como um sol no ocaso, acrescentou. Nesse momento, o eclipse lunar será total e durará quase 90 minutos nos EUA. Na maior parte do território brasileiro o fenônemo vai ser interrompido pelo nascer do sol.

O eclipse constitui uma oportunidade especial para os cientistas e engenheiros da Nasa (agência espacial americana) que já começaram os preparativos para o retorno do homem à Lua quase 40 anos depois que Neil Armstrong pisou a superfície do satélite natural da Terra.

No ano que vem, a Nasa lançará o "Lunar Reconnaissance Orbiter" para realizar um estudo cartográfico total da Lua, incluindo sua topografia, a temperatura e os recursos que o homem poderia encontrar, além dos perigos, disse a Nasa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209525/visualizar/