Governo comete gafe ao não chamar França para inauguração de Base Comunitária
Apesar de declarar constantemente apoio ao governador Blairo Maggi e ser um dos integrantes da bancada governista na Assembléia Legislativa, o deputado Roberto França nem sempre é lembrado pelo cerimonial do Estado para participar de solenidades de inaugurações de obras. Na última sexta-feira ele não foi chamado para a cerimônia de inauguração da Base Comunitária do Moinho, que atende a 15 bairros na região do bairro Jardim Imperial e a uma população estimada de 20 mil moradores.
A gafe do cerimonial do governador Blairo Maggi foi lembrada na inauguração e critica pelos moradores. É que França é considerado é considerado um “pai” na região, um “tocador de obras”. Segundo moradores que estavam revoltados com a ausência do parlamentar, França realizou onze importantes obras na região do Moinho.
Em meio a inauguração José Alberete, vice-presidente do PSDC e ex-candidato ao governo do Estado aproveitou para alfinetar o governo Maggi. “Roberto França doou o terreno e pagou a mão de obra para a construção da Base Comunitário. Além disso é querido pelos eleitores de nossa região. Não poderia ser esquecido neste evento. O cerimonial deste governo cometeu uma gafe sem tamanho”, disse. Já Roseli Ávila, uma das liderança comunitárias da região considerou um pecado a atitude de não chamar Roberto França para a inauguração. “Se esta base comunitária existe é graças ao empenho e ao trabalho de França. Ele teria de estar aqui descerrando a placa de inauguração”.

Comentários