Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 21:21

    Imprimir


São Paulo - Com um gol de pênalti do goleiro Tiago, aos 44 minutos do segundo tempo, a Portuguesa conquistou sua nona vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time da Capital Paulista venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela rodada de abertura do returno. O resultado fez com que a Lusa subisse da nona para a quinta colocação. Os cearenses, entretanto, caíram da 11.ª para a 13.ª colocação, com 28.

Estreando um uniforme comemorativo, referente ao seu aniversário de 87 anos, a Portuguesa saiu para o ataque logo no início. No primeiro minuto, de fora da área, Clayton chutou no canto direito de Mateus, que tocou para fora. Aos 9, Pedro cruzou para Clayton cabecear rente a trave direita.

Após o ritmo acelerado, o Fortaleza conseguiu equilibrar e passou truncar as ações dos paulistas. Mas, aos 33, o goleiro Tiago quase marcou em cobrança de falta, que saiu por cima da meta de Mateus. Uma nova chance para os paulistas surgiu, aos 41, com Clayton. Diogo driblou dois marcadores e passou para o atacante, livre de marcação, furar e desperdiçar.

Na volta do intervalo, a equipe da capital paulista foi em busca do gol. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Leonardo subiu e cabeceou para o chão, mas Rogério Silva afastou. Os cearenses responderam, em contra-ataque, aos 31. Rogerinho fez bom lançamento e Rinaldo parou em Tiago. A Portuguesa somente conseguiu furar o bloqueio do Fortaleza, aos 44. Em cobrança de pênalti, o goleiro-artilheiro Tiago tocou no canto esquerdo e não deu chances a Mateus.

Na próxima terça-feira, às 20h30, os times voltam a campo. A Portuguesa encara o Santo André, na casa do adversário. Já o Fortaleza recebe o CRB, na Capital do Ceará.

Ficha técnica:

Portuguesa 1 x 0 Fortaleza

Portuguesa Tiago; Bruno Rodrigo, Halisson (Joãozinho) e Marco Aurélio; Alexandre (Souza), Pedro Ayub, Raí, Preto e Leonardo; Clayton (Vaguinho) e Diogo. Técnico: Vágner Benazzi.

Fortaleza - Mateus; Simão, Preto, Juninho e Aldivan; Rogério, Léo, Igor (Rogerinho) e Daniel (Cocito); Rinaldo e Cleiton (Cristian). Técnico: Zetti.

Gol Tiago, aos 44 minutos do 2.º tempo.

Árbitro - Jaílson Macêdo Freitas-BA

Renda R$ 42.590,00.

Público 3.392 pagantes.

Cartão amarelo Cleiton, Preto, Aldivan, Rogério, Marco Aurélio, Simão, Léo e Preto.

Local - Estádio do Canindé, em São PauloSP.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209815/visualizar/