Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 18:46

    Imprimir


O espanhol Fernando Alonso resolveu falar sobre a especulação em torno de sua permanência na escuderia McLaren afirmando, neste sábado, que ficará feliz em continuar com o time se tiver um carro competitivo.

"Enquanto eu tiver um carro vencedor, estou feliz na McLaren. Neste ano temos um carro vencedor, somos primeiro e segundo no Mundial de Pilotos e lideramos o de Construtores, então estou feliz", disse o espanhol, que larga em quarto no GP da Turquia, neste domingo.

Os rumores sobre o futuro do piloto começaram após uma declaração do próprio espanhol na sexta-feira, quando ele disse que ainda não sabia em qual equipe correrá.

"Não há muitas opções para 2008. Eu tenho um contrato com a McLaren, então as possibilidades para um futuro próximo estão aqui. Até onde sei, é a única possibilidade", completou o vice-líder da temporada.

O bicampeão do mundo, que se encontrou com o chefe da equipe, Ron Dennis, na última quinta-feira para esclarecer a tensão da prova passada, na Hungria, disse que não se sente recompensado pelo time por seu trabalho em recuperar uma escuderia que estava em segundo plano na última década.

"Foi porque trabalhamos juntos no inverno", disse, tentando esclarecer suas declarações anteriores. "Eu acho que a equipe tinha potencial, mas algumas coisas não estavam indo na direção correta. Então, com a experiência dos últimos dois anos, eu trabalhei, tentei ajudar com as coisas como pude, a encontrar a forma correta de passar nossos finais de semana. Foi o que quis dizer."

"Eu disse isso para todos", acrescentou. "O que quis dizer é que apenas... quando conversamos em nossa reunião na quinta-feira nós falamos sobre a maneira de avançar no campeonato e tentar vencer as últimas seis corridas para nos tornarmos campeões."

Alonso ainda contou que durante a reunião ele ouviu do chefe como a equipe tenta ser o mais correta possível com seus dois pilotos, dando igualdade para eles. "Eu coloquei minhas opiniões sobre como estavam no ano passado, lutando para conseguir ficar entre os dez primeiros, e sobre como estão hoje, vencendo corridas. Todos concordamos que muito disso veio de nosso trabalho no inverno. É a única coisa", afirmou.

Dennis, por sua vez, reconheceu os esforços de Alonso, mas também disse que as melhorias vieram de um trabalho conjunto da equipe. "Não se prenda a apenas uma informação correta dada por Fernando, mas fora do contexto geral", disse.

Neste domingo, Alonso disputa seu 100º GP de Fórmula 1. Para comemorar a ocasião a equipe o presenteou com uma miniatura de uma McLaren de 1954.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209835/visualizar/