Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 17:38
Por: Ernani Alves

    Imprimir


Com um depoimento do goleiro Rogério Ceni, que já defendeu o Sinop, do Mato Grosso, o prefeito Wilson Santos, de Cuiabá, apresentou, neste sábado, no Rio de Janeiro, a candidatura da cidade à Comissão de Inspeção da Fifa para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, caso seja disputada no Brasil.

Além disso, dois índios com trajes típicos da tribo Parici e um boiadeiro com um berrante e um facão participaram da apresentação em que Wilson Santos admitiu que a maior dificuldade do município será a ampliação da rede hoteleira atualmente com três mil leitos. A Fifa exige pelo menos 18 mil.

Apesar do problema, o prefeito acredita que a expansão seja possível devido ao crescimento econômico do Estado do Mato Grosso.

"O Estado do Mato Grosso cresce com a taxa da China de 10% ao ano e isso vem ocorrendo nos últimos 20 anos", disse.

Santos comparou a importância de receber a Copa com a realização dos Jogos Pan-Americanos para o Rio de Janeiro. "Esse é o maior projeto para a cidade de Cuiabá nos próximos 20 anos".

Segundo o prefeito, a construção de um rodoanel que está em andamento pode somar como ponto positivo como escolha da Fifa. Disse ainda que o governo municipal estuda a implantação de um sistema de transportes com veículos leves (VLT).

Com relação ao estádio, Wilson Santos, destacou que Cuiabá já possui o Verdão com capacidade para 45 mil pessoas. A expectativa é de que o local seja reformado com investimentos de até US$ 150 milhões (cerca de R$ 300 milhões), reduzindo a capacidade para 40 mil espectadores.

O prefeito considera Cuiabá uma cidade diferente para os turistas internacionais atraídos pela Copa. "Nós temos a 50km a Chapada dos Guimarães, a 100km o Pantanal e a 400km a Floresta Amazônica".

De acordo com o prefeito, durante a apresentação do projeto para receber a Copa, houve questionamentos, principalmente, com relação ao sistema de transportes, telecomunicações, assim como com o prazo para a entrega do estádio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209844/visualizar/