Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 10:45
Por: Ana Paula Scinocca

    Imprimir


Um dia após ter prestado o primeiro depoimento no Conselho do Ética, onde está sendo acusado em três processos, o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), reafirmou, hoje, em discurso da tribuna, sua denúncia contra o Grupo Abril, editor da revista "Veja", que publicou reportagem acusando-o de pagar despesas pessoais com dinheiro de um lobista de empreiteira.

Calheiros tem atacado o grupo, acusando de fazer uma transação ilegal na venda da empresa de televisão a cabo TVA para o grupo espanhol telefônica. "Esses empresários gananciosos estão ferindo a lei utilizando concessões que ganharam do Estado brasileiro", afirmou Calheiros, lembrando que a legislação proíbe que um grupo estrangeiro detenha 100% de uma empresa de comunicação. O senador chegou a pedir que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspenda o julgamento do negócio entre os dois grupos empresariais.

Calheiros voltou a utilizar a tribuna para se defender e atacar o grupo Abril, numa clara estratégia de aproximação com os colegas de Parlamento em busca de uma absolvição caso um pedido de cassação de seu mandato venha a ser julgado em plenário. Por cerca de 15 minutos, o senador afirmou que a transação entre os dois grupos agride o mercado e a lei "ao transferir para uma empresa estrangeira o controle total de uma operadora em São Paulo."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210065/visualizar/