Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 10:19

    Imprimir


Uma equipe composta de 12 pessoas vai apresentar Cuiabá como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 aos inspetores da Fifa amanhã, no Rio de Janeiro. Um dos principais oradores pela candidatura cuiabana será o prefeito Wilson Santos. A equipe apresentará um vídeo com as belezas turística do Estado, bem como a maquete da reconstrução do estádio Verdão, de quatro campos para treinos, sendo um em Cuiabá, um em Várzea Grande, um em Chapada dos Guimarães e outro no Lago de Manso.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer do Estado, Baiano Filho, a confiança e a expectativa é muito grande. “Entendemos que a disputa é muito grande e estamos concorrendo com outras cidades fortes. Mas a possibilidade de ganharmos é intensa em virtude dos pontos turístico de Mato Grosso. Vamos com uma equipe determinada a mostrar e convencer os inspetores da Fifa e se o Brasil ganhar, acredito que nossa Capital será uma das subsedes do mundial de 2014”, aposta o secretário.

Além de reconstruir praticamente todo o estádio Verdão está no caderno de encargos reformas de hospitais, ampliação de ruas e avenidas, reformas e ampliação da rede hoteleira, reformas nas áreas de saúde e educação. “Cuiabá passará por uma ampla reforma em todos os sentidos. Será uma nova cidade”, avisa o secretário bastante entusiasmado com a possibilidade de a Capital tornar-se uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

O presidente da FMF, Carlos Orione, foi procurado para falar a respeito e não foi encontrado. Conforme sua assessoria, o dirigente federacionista vai usar sua influência junto ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, em busca de trazer uma das subsedes do mundial para Cuiabá. Segundo o assessor de imprensa Eneas Jacobina, Orione está confiante e acreditando que a Copa do Mundo será no Brasil e Cuiabá uma das subsedes. “O Governo do Estado e do município vão precisar trabalhar e muito para colocar Cuiabá apta a ser uma das subsedes e o que depender da Federação, estamos prontos a colaborar”, comenta.

Integram a equipe, além do secretário Baiano Filho, o prefeito Wilson Santos e o secretário de esportes e Cidadania do município Pedro Luiz Sinohara, o secretário de Desenvolvimento do Turismo e presidente do ‘Comitê Pró-Copa’, Pedro Nadaf, Franciele Leão, responsável pelo vídeo, Carlos Orione, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, o superintendente da Sinfra, engenheiro Jean Nunes e Silva, responsável pelas obras de reformas do Estádio Verdão, dois índios e um pantaneiro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210072/visualizar/