Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 09:35

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebeu a visita de um grupo do Reino dos Países Baixos na tarde dessa quinta-feira (23.08), no seu gabinete no Palácio Paiaguás, onde também estavam presentes o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes e os secretários de Estado, Neldo Egon Weirich (Desenvolvimento Rural), Clóves Vettorato (Projetos Estratégicos) e Luís Henrique Daldegan (Meio Ambiente). O objetivo da reunião foi um convite oficial feito para o governador e a Stephanes pela ministra-conselheira da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília, Marijke A. van Drunen Littel, de uma visita a Holanda para troca de conhecimento entre os dois países.

Ficou acordado que nos dias 15 e 16 de outubro uma comitiva do Mapa e do Governo de Mato Grosso visitará países da Europa com as presenças do governador Blairo Maggi e do ministro Reinhold Stephanes. O ministro realizará um seminário na Universidade da cidade de Wageninger sobre biocombustível. A intenção é uma assinatura de convênio entre essa universidade, Governo de Mato Grosso e Mapa para troca de tecnologia. "Essa viagem é para falar um pouco sobre a pecuária do estado e buscar avanços nas negociações de exportação de carne para comunidade européia", afirmou Maggi.

De acordo com a comitiva, a Holanda pretende instalar três usinas de biocombustíveis. Porém, não produz matéria prima para começar a produzir. Mato Grosso deve então ser um dos Estados a exportar essa matéria prima.

Entrega de veículos para o Indea-MT

Logo após a reunião no gabinete do governador, o ministro seguiu para o Centro de Eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), onde está sendo realizada a Bienal dos Negócios da Agricultura e fez a entrega oficial de R$ 3 milhões em recursos para o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), a serem utilizados em 2007. Foram repassados ao Estado 32 automóveis,14 computadores portáteis, 132 aparelhos de comunicação (GPS), entre outros equipamentos, que serão repassados para os municípios.

O ministro afirmou que uma das prioridades do Governo Federal é investir em sanidade animal e vegetal. “Esses recursos é para que Mato Grosso continue sem apresentar focos da febre aftosa e, também, para serem investidos no combate de outras pragas. Esse governo tem como uma de suas prioridades, investir em sanidade”, ressaltou Stephanes.

Estavam presentes no Senar-MT o governador Blairo Maggi, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, o presidente do Indea-MT, Décio Coutinho, senador Jonas Pinheiro, deputado federal Homero Pereira, o superintendente do Mapa, Paulo Bilego, entre outras autoridade políticas, produtores rurais e congressistas da bienal.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210084/visualizar/