Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 09:51

    Imprimir


Os integrantes da Comissão de Inspeção da Fifa para a Copa-14 vão viajar de avião fretado pelo país para evitar atrasos provocados pelo caos aéreo.

O grupo de dez inspetores inicia neste quinta-feira a turnê pelo Brasil. Um almoço oferecido pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio Laranjeiras, vai marcar a abertura dos trabalhos dos comissários.

A partir de sexta-feira, eles começarão a conhecer detalhes dos projetos de cada uma das 18 candidatas. O Brasil é candidato único a sediar o Mundial. Em 30 de outubro, o Comitê Executivo da Fifa decide se a Copa será no país.

De sexta até domingo, os inspetores irão permanecer no Rio e receberão representantes de 13 cidades -Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió, Natal, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Manaus, Rio Branco e Belém. Cada cidade fará uma apresentação aos comissários.

No domingo, eles visitarão o Maracanã. Lá, o grupo assistirá ao jogo entre Flamengo e Goiás, pelo Brasileiro. O estádio será palco da abertura ou do encerramento da Copa.

Na segunda-feira, os inspetores da Fifa começarão a percorrer o país. Brasília será a primeira cidade visitada. Além de conhecerem o projeto, eles irão se encontrar com o governador José Roberto Arruda (DEM). Até o dia 2, irão a Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo e voltarão ao Rio.

Se o Brasil ganhar o direito de abrigar a Copa, a Fifa terá que escolher as 12 cidades até junho de 2008.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210280/visualizar/