Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 19:48

    Imprimir


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - O presidente da companhia aérea BRA, Humberto Folegatti, disse nesta terça-feira que a empresa pretende abrir o capital, mas não informou a data prevista para isso.

"A abertura do capital é uma coisa que pensamos em fazer no futuro", disse Folegatti a jornalistas.

A declaração foi feita após cerimônia de assinatura de contrato entre a BRA e a Embraer, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O contrato formalizou a compra, anunciada há dois meses, de 20 jatos modelo 195 totalizando o valor de 730 milhões de dólares, com opção para aquisição de outros 20 jatos. Otimista, o presidente da BRA disse que espera comprar 100 aeronaves da Embraer em um prazo de cinco anos.

A BRA opera uma frota de 15 aeronaves da fabricante Boeing . A companhia, fundada em agosto de 1999, operava apenas vôos charter (fretados) até o fim de 2005, quando tornou-se uma empresa regular.

A empresa aérea é parte dos negócios de turismo de Folegatti. Em dezembro, um grupo de investidores incluindo o Goldman Sachs e o Bank of America comprou 20 por cento da companhia aérea por valor não revelado.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210569/visualizar/