Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 13:02
Por: Clenia Goretth

    Imprimir


Quinze agricultores do município de Diamantino receberam diplomas de méritos por contribuírem para a melhoria na destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos. No ano passado, apenas dois agricultores foram contemplados com a homenagem. A entrega dos diplomas aconteceu durante as comemorações ao “Dia Nacional do Campo Limpo”.

O evento, realizado na Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos de Diamantino entre os dias 16 a 18 de agosto, contou com a participação ativa dos alunos do curso técnico em Agropecuária da Unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec).

Segundo os professores Romélio Riediger e Sônio Blauth, os alunos participaram da organização e auxiliaram na recepção dos visitantes. Quem passou pelo local teve a oportunidade de assistir a várias palestras. Foram abordados temas relacionados às técnicas de segurança na aplicação de agrotóxicos, tríplice lavagem e equipamentos de proteção ambiental e individual.

Segundo Riediger, o Brasil devolve aproximadamente 87% das embalagens de agrotóxicos que são utilizados no campo. Em Mato Grosso, além de Diamantino, existem unidades de recebimento de embalagens de agrotóxicos em Campo Verde, Canarana, Lucas do Rio Verde, Mirassol D´Oeste e Nova Mutum.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi criado para demonstrar à sociedade a parceria de sucesso entre os elos da cadeia produtiva agrícola em benefício da preservação do meio ambiente, principalmente o exemplo de conscientização adotado pelo produtor rural brasileiro, e celebrar os ótimos índices obtidos pelo sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o Brasil. Este ano, 94 centrais de 21 Estados do Brasil realizaram ações para celebrar a data.





Fonte: Assessoria/Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210665/visualizar/