Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Maio de 2013 às 19:08
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


   Na busca pela retomada do crescimento empresarial de Várzea Grande, a Associação Empresarial e Comercial (Acivag), sob Adauton Tuim, marcou reunião com empresários para a próxima terça (7), às 19h, no Hotel Hits Pantanal. O encontro contará com a presença do prefeito Walace Guimarães (PMDB), do secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, e do secretário municipal de Desenvolvimento João Carlos Hauer.

 
 
   O foco da reunião será a análise do crescimento e desenvolvimento socioeconômico do município. O secretário Alan Zanatta, em outro momento, já havia adiantado que uma das ações da pasta é tentar levar mais empresas e indústrias para Várzea Grande, já que o Distrito Industrial de Cuiabá não comporta mais ampliações.

 
 
   A cidade passa por momento difícil e a situação crítica ficou mais evidente depois que perdeu o título de segunda maior economia do Estado para Rondonópolis, cinco anos mais nova que Várzea Grande. Seu PIB é 62,5% maior. Embora Várzea Grande tenha população e número de empresas superiores ao da cidade-pólo do Sul, ela já perdeu o posto tanto de “cidade industrial”, como de segunda maior força econômica. O PIB de 2009 de Rondonópolis, última divulgação oficial, é de R$ 4,8 bilhões, enquanto o de Várzea Grande é R$ 3 bilhões. (Com assessoria da Acivag).




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21079/visualizar/