Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 15:29
Por: Neusa Baptista/João Negrão

    Imprimir


Setenta e um por cento dos professores e auxiliares administrativos do ensino privado habilitados a votar participaram das votações entre os dias 15 e 17 de agosto para eleger a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (SINTRAE-MT). Além da diretoria, foram eleitos também o conselho fiscal e os delegados representantes que estarão à frente da entidade até 2010.

91% dos presentes votaram na única chapa concorrente, a "Educação não é Mercadoria". Os votos nulos somaram 4% e os em branco, 5%. "Os votos nulos e brancos refletem algumas demandas que o sindicato ainda precisa atender e isso é o que propõe a nova diretoria eleita", diz Marilane Costa, atual presidente do SINTRAE-MT.

A tesoureira da nova gestão, Jiordana Nascimento, diz que inicialmente a preocupação é com a realização do planejamento estratégico. "Queremos descobrir as principais necessidades da categoria, se são as questões trabalhistas ou sociais, não só ficarmos voltados às questões econômicas".

Ao todo, 14 urnas itinerantes circularam pelas escolas privadas de Cuiabá e Várzea Grande; uma urna também esteve na sede do sindicato, no bairro Lixeira. Os trabalhadores do interior votaram pelo correio. A votação aconteceu das 8 às 21 horas nos três dias.

A posse da nova diretoria será marcada para o mês de setembro. Mais informações: 3623 3402. Saiba mais sobre o SINTRAE-MT no site www.sintraemt.com.br





Fonte: Doi2 Comunicação & Idéias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210822/visualizar/