Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 07:47

    Imprimir


Após três mandatos de prefeito de Nova Marilândia (a 270 km ao Médio-Norte de Cuiabá), dois deles consecutivos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), agora se prepara para disputar um novo mandato de gestor, desta vez ou em Arenápolis ou em Tangará da Serra. Ao menos outros dois prefeitos em Mato Grosso querem seguir o caminho de Cidinho. Zeno Gonçalves (PR), de Rosário Oeste, é um deles. Está de olho na Prefeitura de Nobres. Ambos têm algo em comum. Cidinho preside a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Zeno ocupa a vice-presidência da entidade. São estratégias para continuarem no poder.

No caso de Cidinho, ele admite que está sendo incentivado por um grupo de pessoas e de partidos a concorrer tanto em Tangará quanto em Arenápolis. São municípios vizinhos de Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes. Cidinho foi prefeito pela primeira vez em 1992, com 22 anos. Depois, voltou à prefeitura em 2001. Se reelegeu e tem mandato até dezembro de 2008.

Zeno também está no segundo mandato como prefeito de Rosário Oeste. No primeiro, se elegeu pelo PT. Em 2004, já concorreu pelo PPS. Agora está no PR. Zeno já se vê com as atenções voltadas a Nobres, onde que ser prefeito.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, prefeito que cumpre o segundo mandato consecutivo pode disputar um terceiro, mas em outro município e que não tenha sido desmembrado do municópio-mãe. Nesse caso, como a legislação estipula prazo-limite de um ano de antecedência para fixação de domicílio eleitoral, Cidinho e Zeno terão de transferir seus títulos no máximo até 05 de outubro deste ano. Quanto ao atual mandato, podem continuar no cargo até 05 de abril, já que a renúncia seria obrigatória com 6 meses de antecedência.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210912/visualizar/