Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 07:43
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Tangará da Serra foi palco no último final de semana, de um dos mais importantes eventos na área do turismo dentro do município, o V Festival de Pesca. O evento que é realizado pela Prefeitura Municipal sob a coordenação da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo (Seicotur) aconteceu na Fazenda Tangará (45 quilômetros do centro da cidade).

A secretária de Indústria e Comércio de Tangará da Serra, Maria do Carmo Caparroz, ressaltou que através do V Festival de Pesca é possível divulgar ainda mais o potencial turístico do município, além de incentivar a prática da pesca esportiva no médio norte mato-grossense. “O festival promove o lazer e a integração entre os amantes da pesca, além de estimular a educação ambiental e o combate às ações predatórias através do conhecimento das leis de pesca", explica a secretária.

A equipe R.R. Torno e Solda conquistou o primeiro lugar e como recompensa levou para casa uma moto YBR 125KS. Já segunda colocada ´Carajaz´ ganhou um motor 15HP, a terceira colocada ´ Mare Mansa´ levou um barco de alumínio de cinco metros e a quarta colocada ´Mirasol´ levou para casa uma barraca de camping completa (com colchão inflável).

Os cinco primeiros colocados receberam além da premiação um kit pesca. Este ano, o festival teve como parceiros o Ministério do Turismo, Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Companhia do Corpo Bombeiros Militar, VII Comando de Policiamento de Área do Município de Tangará, Câmara de Vereadores e a Agência Fluvial da Marinha de Cuiabá.

PONTUAÇÃO – Com sistema “pesque e solte”, os fiscais do festival de pesca estiveram avaliando somente os peixes tipicos da região como Barbado, Jurupensém, Jurupoca, Palmito, Jaú, Pintado, Cachara, Surubim, Pacu, Dourado, Tambacu e Piraputanga.

JAÚ NEGRO - O peixe é famoso e encontrado nos rios da Amazônia, na Bacia do Prata e no rio Sepotuba região de Tangará da Serra. O Jaú é a maior espécie dessas regiões e desafia os pescadores do Brasil há cerca de 20 anos. O prêmio surpresa pela pesca do Jaú Negro na quinta edição do Festival de Pesca, ficou com a equipe ´Maré Mansa´ que pescou o peixe com 100 centímetros.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210913/visualizar/