Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 07:39
Por: Diego Soares

    Imprimir


A eleição do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que ocorreu durante todo o dia de ontem marcou um dos pontos fundamentais da política de Tangará da Serra. O primeiro foi a reeleição de Saturnino Masson para presidência da legenda e a segunda foi a aproximação com o presidente do Democratas, Fábio Junqueira, que prestigiou a eleição do partido.

No evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, Fábio Junqueira e Saturnino ficaram o tempo todo sentados lado a lado discutindoo rumo da política local, ou seja, as eleições do próximo ano. “O Fábio é um dos maiores nomes da política local. Poder contar com o apoio de uma figura como ele é fundamental. O PSDB nessa caminhada buscará parcerias, junções, e o Fábio, assim como o Democratas, estão em nossos pensamentos”, revelou Saturnino Masson.

Já Fábio Junqueira, que há pouco tempo também passou por uma eleição interna dentro do Democratas, sigla remanescente do Partido da Frente Liberal (PFL), se elegendo o presidente do partido em Tangará considerou essa aproximação como um projeto em benefício do município. “Qualquer passo que estivermos dando hoje, naturalmente será em benefício de Tangará. Na busca de uma cidade mais decente, de um política capaz de melhorar a vida de todos. Saturnino é um grande amigo, e o Democratas e o PSDB já andaram muitas vezes juntos em nível nacional”, informou Junqueira.

Junqueira e Saturnino - Nas eleições de 2006 Fábio Junqueira e Saturnino Masson estiveram em campos opostos. O Democratas que na época ainda era chamado de PFL apoiou a reeleição de Blairo Maggi para governador, enquanto que o PSDB lançou o ex-senador da República Antero Paes de Barros ao governo do Estado.

Fábio Junqueira foi candidato a deputado Estadual e obteve no pleito cerca de 17 mil votos, marca expressiva que rendeu a ele uma suplência. Saturnino Masson foi candidato a deputado federal, alcançado cerca de 28 mil votos. Com uma possível união entre os dois o quadro político para as eleições do ano que vem em Tangará da Serra começa a ser definido.

Outros nomes, como do atual prefeito Júlio César Ladeira (PR), Ana Monteiro de Andrade (PP), Wagner Ramos (PR), Edna Campos (PMDB), Renato Gama (PSC) e Jaconias (PT) também são constantemente citados pela imprensa como possíveis candidatos a prefeitura. Mas até o momento, o primeiro e importante passo foi dado por Saturnino e Fábio Junqueira. No entanto somente no mês de março do próximo ano será possível confirmar a união entre Saturnino e Junqueira, período em que as coligações já deverão estar definidas para as eleições de 2008.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210914/visualizar/