Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 06:05

    Imprimir


Seul, 20 ago (EFE).- O ex-prefeito de Seul Lee Myung-bak foi escolhido hoje como candidato da principal força opositora, o Grande Partido Nacional (GPN), para as eleições presidenciais que acontecerão em dezembro na Coréia do Sul.

Em um congresso deste partido realizado em Seul, Lee, de 65 anos e antigo executivo do Grupo Hyundai, foi proclamado candidato por seu partido após vencer no processo de escolha seu rival Park Geun-hye, ex-presidente do GPN.

As eleições presidenciais sul-coreanas acontecerão no dia 19 de dezembro.

Já partido governamental Uri decidiu se dissolver para integrar-se a outra legenda com vistas às eleições presidenciais.

A legenda, ligada ao presidente Roh Moo-hyun, se dissolveu no sábado para integrar-se ao Novo Partido Democrático Unido, criado no mês passado por um grupo de legisladores que deixou o Uri, atualmente em minoria no Parlamento.

A deserção e a formação de novas legendas é algo freqüente na Coréia do Sul, que desde o estabelecimento do sistema de partidos em 1963 contabiliza a formação e desaparecimento de 103 forças políticas.

Observadores da atualidade política sul-coreana asseguram que a média de vida de um partido no país é de três anos.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210932/visualizar/