Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 05:33

    Imprimir


Um avião da companhia taiuanesa China Airlines foi devorado pelas chamas na manhã desta segunda-feira (20), horário local, em uma pista do aeroporto de Okinawa (sul do Japão), informou a imprensa japonesa.

Não há informação de vítimas entre os passageiros, que, segundo imagens de TV, teriam conseguido deixar o aparelho. Ainda não se tem, porém, notícias dos quatro tripulantes.

O avião, um Boeing 737, aterrissou às 10h29 (hora local), no aeroporto de Naha, capital do arquipélago de Okinawa, proveniente de Taiwan, e depois começou a pegar fogo por razões desconhecidas.

"Todos os passageiros foram evacuados. Estamos tentando confirmar informações de que quatro tripulantes poderiam estar dentro do avião", declarou um porta-voz dos bombeiros de Naha à televisão pública NHK.

"As chamas estão praticamente apagadas. Os bombeiros estão entrando no avião por trás e fazendo buscas no aparelho", completou.

De acordo com a TV pública NHK, os 157 passageiros do avião foram evacuados a tempo. Uma testemunha contou à emissora que viu "os passageiros saírem do avião e, depois, houve quatro explosões".

Segundo a agência de notícias Kyodo, a polícia nacional descarta, em princípio, a hipótese de ato terrorista.

As emissoras de TV japonesas mostraram imagens do avião em chamas, literalmente partido em dois, em uma pista de estacionamento do aeroporto de Naha, com os tobogãs de evacuação expostos, e os bombeiros em ação, tentando apagar o fogo. Uma densa coluna de fumaça preta subia do local.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210936/visualizar/