Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Agosto de 2007 às 18:02

    Imprimir


SÃO PAULO - O Palmeiras, enfim, voltou a vencer no Palestra Itália. O time alviverde fez uma partida bastante equilibrada e passou pelo Flamengo por 2 a 1. O último triunfo do time paulista em casa tinha sido contra o Vasco, no dia 23 de julho. As duas equipes marcaram muito bem no meio-campo e a vitória foi decidida nos detalhes.

Com o resultado, o Palmeiras soma agora 33 pontos e entra na luta por uma vaga para a Copa Libertadores de 2008. O time rubro-negro segue na incômoda zona de rebaixamento com apenas 18 pontos, na 18.ª colocação.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com o time rubro-negro levando vantagem no meio-campo, principalmente na marcação. O Palmeiras sentiu a ausência de Valdivia (suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro) e pouco produziu, já que dois dos seus principais jogadores, Edmundo e Pierre, estavam bem marcados e produziram muito pouco.

O principal jogador do Palmeiras foi o Luiz Henrique. Ele articulou as principais jogadas e aparecia com perigo para finalizar. Dos seus pés saiu a jogada do gol. Aos 13 minutos, o atacante foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Caio apareceu no segundo pau e abriu o placar para o time alviverde.

Pelo lado do Flamengo, quem se destacou foi Maxi Biancucchi, o primo de Lionel Messi, do Barcelona. Dois minutos depois, o argentino apareceu com velocidade e cruzou rasteiro. O jovem Paulo Sergio apareceu bem e completou de primeira, empatando a partida. Os times criaram boas oportunidades no decorrer do período, mas os goleiros Bruno e Diego Cavalieri apareceram bem.

No segundo tempo as equipes começaram se poupando e preocupadas apenas com a marcação no meio-campo. Porém, aos sete minutos, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar. Dininho aproveitou rebote e, sem marcação, teve tempo de olhar e cruzar para Gustavo, que bateu de primeira e marcou.

Depois do gol, o técnico Joel Santana resolveu arriscar e colocou Obina no lugar de Léo Lima. A partida seguiu com equilíbrio e com os dois times criando boas oportunidades. O Palmeiras aproveitou o nervosismo do rival e soube administrar o resultado.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Figueirense, em Santa Catarina, no próximo domingo. Enquanto o Flamengo enfrentará o Juventude na quinta-feira (em jogo adiado do primeiro turno) e o Goiás, no domingo, pelo segundo turno. Ambas as partidas serão disputadas no Maracanã.

Briga de torcedores

O destaque negativo do jogo foi a briga entre duas torcidas uniformizadas do Flamengo. Espremidos em local apertado, as facções, que são conhecidas pelas brigas entre si, ficaram muito próximas uma da outra e o confronto foi inevitável. Torcedores ficaram machucados e a polícia entrou para conter o tumulto.

PALMEIRAS 2X1 FLAMENGO

Palmeiras - Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre , Francis, Martinez e Caio(Willian); Luiz Henrique(Max) e Edmundo(Rodrigão ). Técnico: Caio Júnior.

Flamengo - Bruno; Luizinho, Fábio Luciano , Ronaldo Angelim e Egídio ; Rômulo, Cristian, Ibson e Léo Lima(Obina); Maxi e Paulo Sérgio (Toró). Técnico: Joel Santana.

Gols - Caio, aos 13, e Paulo Sérgio, aos 15 minutos do primeiro tempo. Gustavo aos sete minutos do segundo tempo.

Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

Renda e Público - Não disponíveis. Local - Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário