Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Domingo - 19 de Agosto de 2007 às 16:48

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), está todo empolgado por ter convencido o Grupo Perdigão a instalar um frigorífico em Nova Marilândia, onde é prefeito pela segunda vez. Após várias reuniões, o presidente da Perdigão, Nildemar Secches, anunciou, na sexta (17), que a multinacional investirá cerca de R$ 100 milhões no projeto, numa parceria com a União Avícola Ltda.

O frigorífico deve gerar mil empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos. Terá capacidade para abater aproximadamente 140 mil aves diariamente. Deve ampliar a fábrica de ração e motivar a construção de mais 200 novos aviários no município. Para viabilizar o projeto, o governo estadual concedeu incentivos fiscais à União Avícola Agroindustrial, sob comando da empresária Marli Becker. Em seguida, a Perdigão assinou um compromisso de instalar o frigorífico. Cidinho e o governador Blairo Maggi foram testemunhas.

Devido à exploração da extração mineral, a região do Médio-Norte precisa diversificar sua economia e a chegada do frigorífico vai aquecer o setor, destaca o prefeito Cidinho. A Perdigão já tem negócios em Nova Mutum. De acordo com o prefeito, a previsão para a conclusão das obras é de 18 meses.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210979/visualizar/