Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Agosto de 2007 às 16:30

    Imprimir


PARIS - O meio-campo brasileiro Juninho Pernambucano obteve a cidadania francesa, o que abre espaço para o Lyon contratar mais um jogador não europeu, informou o presidente do clube, Jean-Michel Aulas.

Em seu site oficial, o Lyon anunciou que Juninho recebeu na sexta-feira o passaporte francês, após ter chegado ao país em 2001.

A nova nacionalidade do meio-campo, assim como a grave lesão do zagueiro brasileiro Cris, levou o Lyon a tentar a contratação de um novo jogador extracomunitário, o que foi aceito pela Federação Francesa.

Cris ficará fora dos campos por cerca de seis meses, após romper os ligamentos de um joelho recentemente.

Os outros dois extracomunitários no elenco do Lyon são os também brasileiros Fred e Fábio Santos.

No entanto, o atacante Fred anunciou recentemente por meio de sua assessoria de imprensa que seu ciclo no clube francês havia "chegado ao fim", em função de desentendimentos com Jean-Michel Aulas.

"Apesar de ter me adaptado muito bem ao país, ao grupo de jogadores e, sobretudo, à torcida - que me apoiou desde a minha chegada -, sinto que meu ciclo no Lyon acabou. O diálogo com o presidente do clube não é mais o mesmo, há um bom tempo. Por isso, tomei essa decisão", afirmou o atacante.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210983/visualizar/