Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 14:36
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O prefeito Júlio César Ladeia (PR) enviou ao Legislativo Municipal projeto de lei que prevê a destinação de R$ 17.853,00 na Associação Feminina do Assentamento Antônio Conselheiro. Os recursos saem de dotação específica para fomento a projetos de economia solidária.

"Queremos auxiliar financeiramente a associação na compra de materiais e contratação de serviço para execução do projeto elétrico do barracão que será utilizado para a produção comunitária", explica o prefeito. Com a viabilização das atividades espera-se gerar mais emprego e renda as associadas.

A Associação Feminina do Assentamento Antônio Conselheiro foi declarada de utilidade pública municipal pela Lei n º 2548/2006, e vem realizando importantes trabalhos e atividades sociais em Tangará da Serra. "Compete ao Município fomentar atividades de geração de trabalho e renda, como saída para a situação de pobreza de parcela da população" avalia Júlio César.

PREVISÃO - O fomento está previsto Programa Municipal de Economia Solidária em Desenvolvimento, com fundamento legal na Lei Municipal 2.460/2005, que institui a Política Municipal de Economia Solidária. A chamada economia solidária é um modelo de organização da sociedade que visa alternativas para a população excluída pelo modelo econômico dominante.

Os chamados empreendimentos solidários  cooperativas, associações, empresas autogestionárias, entre outros  são arranjos no interior da economia capitalista para a geração de trabalho e renda. Pautada pela solidariedade e cooperação entre os trabalhadores, a economia solidária torna-se uma realidade possível, com impactos que ultrapassam as relações econômicas.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211100/visualizar/