Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Maio de 2013 às 10:14

    Imprimir


Ednilson Aguiar
Foi assinada na sexta (03), pelo governador Silval Barbosa (PMDB), em Rondonópolis, a ordem de serviço para a conclusão da rodovia MT-040, que liga Rondonópolis a Cuiabá, passando pelo Pantanal, e que será uma alternativa à BR-364. O ato foi realizado no auditório da Prefeitura de Rondonópolis com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas, os deputados Wellington Fagundes (PR); Carlos Bezerra (PMDB); Jota Barreto (PR) e Sebastião Rezende (PR). Também prestigiaram a solenidade o prefeito Percival Muniz (PPS), o vice Rogério Salles (PSDB) e os secretários de Estado Teté Bezerra (Turismo) e Cinésio de Oliveira (Transportes e Pavimentação Urbana).

 
 
  Segundo Silval, as empresas responsáveis pelas obras já estão montando os canteiros para iniciar a pavimentação. A expectativa é de que a construção seja concluída até o final deste ano, precisamente no dia 10 de dezembro, aniversário de Rondonópolis.

 
 
  A rodovia é conhecida popularmente como Via Verde – Estrada da Vida e o nome será mantido oficialmente. No total, serão investidos mais de R$ 85 mi na pavimentação dos 77 quilômetros que restam para consolidar a única opção de desvio em relação à BR-364 no trecho entre as cidades de Rondonópolis e Cuiabá.

 
 
  No discurso, Silval declarou que a intenção era realizar, juntamente com a sociedade rondonopolitana, um estradeiro pela MT-040, indo até a cidade de Mimoso. O comboio estava programado para ser realizado no próximo domingo (05), mas não foi possível por conta das péssimas condições em que a estrada se encontra. Entretanto, o garantiu garantiu que vai marcar data para visitar as obras em no máximo 30 dias.


 
  Durante a cerimônia, o secretário Cinésio explicou que o trecho entre Rondonópolis e Mimoso está dividido em quatro lotes, que serão executados pelas empresas Constil, Agrimat, Encomind e Cavalca. A estrada alternativa terá cerca de 220 quilômetros de extensão entre Rondonópolis e Cuiabá, ou seja, poucos quilômetros a mais se comparar com a o trajeto feito pela BR-364.

 
 
  Conforme  o deputado federal Wellington Fagundes, a ideia é posteriormente transformar a estrada em uma via verde, passando pelo Pantanal, com vários incrementos turísticos para atrair ainda mais desenvolvimento para a região. “Essa concretização hoje é fruto da luta da sociedade e da classe política. Agora, queremos integrar o Pantanal a outras cidades e fomentar o turismo em toda a região”, disse. O comitê Pró-Rodovias também esteve presente à cerimônia.

 
 
  Para Percival, a parceria entre a prefeitura e o governo do Estado é fundamental para o crescimento da cidade. ‘’Temos diversas outras obras vindo por aí, como a reforma do aeroporto, a construção do Centro de Eventos e do Centro de Apoio ao Turismo, e outras que ainda virão, fruto dessa parceria’’,concluiu.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21117/visualizar/