Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 14:39

    Imprimir


Começam hoje, às 20 horas, no teatro do Sesc Arsenal, as apresentações dos Concertos Oficiais da temporada de agosto da Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso.

Sob a regência do maestro Márcio Spártaco Landi, da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, do Ceará, o repertório promete agradar adultos e crianças. Na primeira parte, a homenagem ao compositor húngaro Béla Bártok, do qual será executado o "Divertimento para Orquestra de Cordas".

Neste espetáculo, também será executado um pout pourri de composições do cearense Humberto Teixeira, companheiro do rei do baião Luis Gonzaga, com o qual compôs, entre outros, a inesquecível "Asa Branca". A alegria do baião ganhará um toque tipicamente mato-grossense, com arranjos feitos especialmente para a viola-de-cocho.

Recebendo pela primeira vez um maestro convidado, a Orquestra levará também para o palco a magia do circo, com a coletânea "O fantástico Mundo do Circo", com clássicos da música circense, como "Al Circo", de Michelle Netti, "Um dia no Circo", de James Curnow, "Na carreira", de Edu Lobo e Chico Buarque e "Muito Bem", de Manoel Ferreira, A. Mojica e do inesquecível palhaço Arrelia. Com arranjos do maestro Landi, a peça promete conquistar as crianças.

Para o maestro, que há 10 anos está à frente da Orquestra Eleazar de Carvalho, a renovação do repertório é uma das grandes contribuições das orquestras jovens. Ele próprio é um exemplo disso. C omo diretor artístico e arranjador, vem estabelecendo importantes parcerias com diversos grupos artísticos e produzindo obras originais para a formação de câmara e grupos de tradição popular do Nordeste, levando o folclore do Maracatu para a sala de concerto.

Contar com a presença de um maestro convidado é uma oportunidade de oxigenar o trabalho, opina o diretor artístico da Orquestra de Câmara do Estado, Leandro Carvalho. "Faz muito bem para os músicos e para o público também. O maestro convidado com certeza vai tirar outros sons dos músicos", comentou ele.

Aberta à toda a população, a entrada para os concertos é um litro de leite, que deve ser trocado na bilheteria do Sesc com antecedência. Os concertos acontecem também amanhã (18) e no domingo (19), sempre às 20 horas.

Mais informações: 3624 4729. Saiba mais sobre a Orquestra de Câmara de Mato Grosso no site www.orquestra.mt.gov. br.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211248/visualizar/