Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 14:16

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) discursou ontem (17), no Senado, defendendo o projeto (PLS 311/04) que regulamenta a profissão de mototaxista. Ela disse ter sido procurada por diversos vereadores de cidades mato-grossenses, especialmente o vereador Éderson Dalmolin – Xuxu (DEM) de Sorriso, que pediriam a aprovação do projeto. A senadora disse ainda que a Assembléia Legislativa aprovou projeto sobre o assunto, mas, há o entendimento de que a regulamentação do tema deve ser federal.

A parlamentar lembrou que o projeto, de autoria do ex-senador e vice-governador de Santa Catarina Leonel Pavan, já tem voto favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do relator, senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e está pronto para ser votado na comissão. Caso seja aprovada na CCJ, a matéria vai para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde tem decisão terminativa.

Serys disse ter recebido nesta quinta-feira, em seu gabinete o vereador Éderson Dalmolin, de Sorriso, que lhe entregou correspondência de Antonio Viana, da Associação de Mototaxistas de Sorriso, pedindo aprovação desta categoria profissional, para que os mesmos, no exercício das atividades possam retirar dela o próprio sustento e de seus familiares.

Serys também citou o vereador Wilson Bosco Palhinha de Oliveira, de Cáceres, e a Associação de Moto-taxistas de Rondonópolis.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy afirmou que o projeto tem recebido o apoio de inúmeros senadores e que o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também tem lutado por sua aprovação.

O parlamentar sorrisense também protocolou pedido de empenho para a aprovação da Lei criando a profissão de mototaxista no Brasil aos senadores Jayme Campos e Jonas Pinheiro e a toda a bancada federal, representante do estado de Mato Grosso no Congresso Nacional. O objetivo era sensibilizar os parlamentares sobre o assunto e obteve de todos o compromisso de apoio em defesa dos interesses da classe, para viabilizar condições para aprovação do Projeto de Lei que autorize os serviços de mototaxistas.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211255/visualizar/