Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 04 de Maio de 2013 às 07:17

    Imprimir


Trinta e cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil e são acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a caixas-eletrônicos. Conforme as investigações, o grupo participou de pelo menos 25 ataques nos estados de Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul. 

 
 
As pessoas foram presas durante a operação “Implosão”, deflagrada na quinta-feira (25). Os suspeitos vão responder pelos crimes de formação de bando ou quadrilha, roubos qualificados e porte de artefatos explosivo. 

 
 
O inquérito da operação, que cumpriu 25 mandados de prisão (20 temporárias e cinco preventivas), foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (02) a Vara de Crime Organizado, do Fórum da Capital, com pedido de prisão preventiva de 21 acusados de atuarem na explosão de 23 pontos com caixas-eletrônicos instalados nas cidades de Cacoal (RO), Rolim de Moura (RO), Pimenta Bueno (RO), Alvorada do Oeste (RO), Nova Brasilândia, Campo Grande (MS), Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nobres, Colíder, Nova Olímpia, Dom Aquino, Campo Verde, Pedra Preta, São José dos Quatro Marcos, Comodoro, Barra do Bugres e ainda investigados em ataques a caixas dos municípios de Colíder, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Dom Aquino, Pedra Preta, Lucas do Rio Verde e Nova Monte Verde. 

 
 
De acordo com relatório do delegado Gianmarco Paccola Capoani, responsável pelas investigações, “vê-se claramente e com riqueza de detalhes a existência de uma verdadeira quadrilha voltada à prática de crimes de roubos qualificados e com atuação interestadual”. 

 
 
O delegado destacou ainda que os integrantes da facção criminosa cometeram os crimes com utilização de armas de fogo de uso restrito, explosivos e veículos roubados. “São, portanto, indivíduos de alta periculosidade”, afirma Paccola. 


 
Para operação, a Justiça decretou 31 ordens de prisão, sendo 6 preventivas e 25 temporárias. Dos mandados, 12 mandados foram expedido para cumprimento nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, dois no Estado de Rondônia e 17 contra pessoas que já estavam presas em unidades prisionais de Mato Grosso (11), Mato Grosso do Sul (1), Amapá (1), Rondônia (2), Pará (1) e São Paulo (1). Ao todo, 25 mandados foram cumpridos na operação. 

 
 
Em Mato Grosso, a Polícia Civil prendeu seis suspeitos de integrarem quadrilhas de explosões de caixas-eletrônicos e deu cumprimento aos mandados de prisão de 11 detentos recolhidos na Penitenciária Central do Estado (6), Centro de Ressocialização de Cuiabá (2), na Cadeia de São Antonio de Leverger (1) e no presídio Ferrugem (2), em Sinop. Os presidiários da Capital foram todos interrogados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado. 

 
 
Dos seis presos em Cuiabá, 1 foi solto após prestar depoimento e dois serão liberados após cumprirem o período de 5 dias da prisão, que vence nesta sexta-feira (03). 

 
 
Em dois anos, as investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) identificaram cerca de 50 pessoas envolvidas em ataques a terminais de autoatendimento ocorridos no Estado de Mato Grosso. “Eram pessoas que atuavam não só aqui em Mato Grosso como nos estados vizinhos e traziam preocupações para todas as unidades de combate a esse tipo de crime”, disse o delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta. 

 
 
Tiveram pedido de prisão preventiva representados: Acetildes Martins Ribeiro (Neguinho) – não localizado; Eduardo Gonçalo dos Santos (Gonçalo); Gimerson Rodrigues Elias (Elias); Israel Ferreira Almeida (Nene); Jean Carlos Moreno Ferreira (Pânico); Jefferson Michael Mendes Sobrinho (Gê); Jefferson Da Silva Moraes (Porcão); Joliam Januário dos Santos (Maninho) – não localizado; Jonas Souza Gonçalves Junior (Junior ou Juninho Batman); Julyender Batista Borges; Mailson Garbercht; Marcelo Grilo Cardoso; Maykon Jonatas Amaral Costa (Zé Pequeno); Paulo Donizeti Cardinalli (Véio); Rodrigo Claudio de Souza (Linguiça); Ronielson Carlos Gonçalves (Roni Capeta); Thelluan Martin Borges (Luan, Magrinho Ou Neguinho); Vander Ferreira (Neguinho do Cangaço); Wellington de Matos Couto (Wellington Burga); Wenderson Do Espírito Santo Cunha (Windi Ou Winde), Zaqueu Moraes Neves (Izaque).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21127/visualizar/