Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 07:23
Por: Simone Alves

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) se articula nos bastidores com a euforia de quem pretende concorrer à Prefeitura de Cuiábá mas, publicamente, desconversa sobre o assunto. A estratégia é postergar ao máximo o comunicado oficial de sua sua candidatura. Nesta quinta (16), durante o lançamento do bloco de esquerda composto por sete partidos (PSB, PDT, PC do B, PAN, PMN, PRB e PHS) no Estado, Valtenir ouviu alguns elogios, inclusive do senador Renato Casagrande (PSB-ES), presente no ato em Cuiabá, junto com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP).

O senador disse que os nomes ainda precisam ser definidos, mas Valtenir "é um excepcional opção" de disputa ao Palácio Alencastro nas urnas de 2008. Ao ser perguntado sobre a possível candidatura, ainda mais agora com a disfarçada defesa de alguns dos principais membros do bloco, Valtenir preferiu sair pela tangente. “A missão agora é de consolidar o bloco e discutir os problemas. A minha missão é fortalecer o grupo”, disse Valtenir.

Bloco

O chamado Bloco de Verdade (recebe esse nome dentro da Câmara, mas fora é classificado de Frente de Verdade) está sendo apresentado em várias regiões do país com o intuito de lançar 150 candidaturas a prefeito. Com 73 deputados e nove senadores, a frente pretende constituir-se na maior força de oposição ao governo do presidente Lula. Falam em oposição "amigável". "Agradecemos o apoio do governo. Não podemos esquecer disso, mas nós temos condições de ter avanços mais rápidos e isso pode se dar com novas junções", disse o deputado Márcio França, líder do PSB na Câmara.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211336/visualizar/