Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 23:00

    Imprimir


O Governo do Estado já distribui mais de 111 mil cobertores, sendo 4.570 para comunidades indígenas, 948 para quilombolas, 86.041 para municípios do interior e 18.512 para entidades cadastradas. As distribuições são feitas desde julho, através da campanha “Cobertor Solidário”, desenvolvida pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Nesta quarta-feira (15.08), foi a vez da Casa de Recuperação Lar Cristão, localizada no bairro CPA III em Cuiabá, receber a doação. A Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), parceira constante da Setecs em várias ações sociais, repassou 160 mantas para a entidade. A instituição é referência do Estado no cuidado com dependentes químicos e sobrevive apenas de doações e ajuda de voluntários. Atualmente 166 alunos vivem na casa.

“Abrigamos pessoas que chegam aqui só com a roupa do corpo. Esses cobertores ajudarão muito a amenizar o frio, já que a maioria de nossos alunos está até mesmo sem lençol na cama. Vivemos de doações e toda e qualquer ajuda é bem-vinda", agradeceu o presidente fundador da entidade, Teodorico Barbosa de Souza.

"Iremos, inclusive, enviar algumas mantas para nossa extensão em São José do Rio Claro. O Governo do Estado sempre nos auxilia, seja com doações de cestas básicas ou cobertores”, complementou.

Só a Sociedade Beneficente Evangélica recebeu do Estado 500 cobertores, quantidade suficiente para atender outras duas entidades da Capital. “Já temos em nosso cadastro várias instituições que precisam desse apoio. Desta vez, iremos beneficiar a uma entidade do bairro Pedra 90 e um assentamento. No ano passado, atendemos igrejas e algumas comunidades carentes”, explicou a auxiliar administrativo da SBE, Luciene Riboles.

Até o final do mês, o Governo pretende entregar mais 40 mil cobertores, totalizando os 150 mil previstos pela campanha. Ao todo, serão distribuídos 103.914 mantas aos municípios do interior, 2.148 para comunidades quilombolas, 14.056 para famílias indígenas e aproximadamente 26 mil para instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. O restante será guardado para situações emergenciais, como possíveis enchentes, incêndios, casos de calamidade pública, solicitados pela Defesa Civil do Estado.

“A campanha “Cobertor Solidário” vem crescendo a cada ano. Em 2005 foram distribuídas 68.823 mantas, em 2006 foram 136 mil e este ano o número subiu para 150 mil. Este avanço demonstra que o Governo do Estado se preocupa cada vez mais com a população menos favorecida, e está constante busca para minimizar as desigualdades sociais”, enfatizou a secretária Terezinha maggi.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211546/visualizar/