Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 19:36

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, e o presidente do Instituto de Cegos de Mato Grosso (Icemat), Ângelo Alberto Santana de Lima, discutiram na tarde desta quarta-feira (15) procedimentos de segurança a serem adotados nas proximidades da sede do instituto, que fica no bairro CPA 3.

Durante a reunião, o presidente do Icemat ressaltou a importância de aumentar a segurança, uma vez que o órgão tem sido alvo de furtos e vandalismo. “Além do Instituto, no local funciona uma escola, que atende 183 alunos. Precisamos garantir a segurança dessas crianças”, enfatizou.

O secretário Carlos Brito assegurou o aumento do policiamento ostensivo, através de rondas constantes nas regiões apontadas como mais críticas, já que a secretaria não tem efetivo suficiente para atender apenas o instituto. Brito elogiou também a iniciativa e a força de vontade do presidente. “O Instituto faz um trabalho importante, e o próprio presidente é um exemplo de superação”, disse, destacando o fato de que o senhor Ângelo, mesmo sendo deficiente visual tenha passado no concurso para advogado técnico da Procuradoria Geral do Estado e, recentemente, na primeira fase do concurso público da Defensoria.

ICEMAT – O Instituto de Cegos de Mato Grosso foi fundado em 25 de abril de 1979. Além de atividades sociais desenvolvidas junto aos deficientes visuais, o órgão atende 183 crianças da rede pública de ensino, também deficientes. “Atualmente 16 professores ministram as aulas do ensino primário - 1ª a 4ª série. Quando o aluno sai e retorna para a escola, já na 5ª série, ele continua sendo acompanhado pelo Instituto”, explicou o presidente. Para a execução das aulas, os professores utilizam os mesmos materiais pedagógicos que a rede regular de ensino (livros, apostilas, etc), passadas para a linguagem de braile.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211572/visualizar/