Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 19:10

    Imprimir


O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou resolução prorrogando para a próxima segunda-feira (dia 20) o prazo de adesão ao Super Simples. A medida suaviza o embaraço vivenciado pela Junta Comercial do Rio Grande do Sul, que desde a última semana preocupa os empresários que desejam optar pelo novo regime de tributação.

As vésperas de encerrar o prazo para a adesão, quase mil documentos por dia se acumulam aguardando autenticação. O diretor da Gerencial Auditoria e Consultoria, José Luiz Amaral Machado, é Vogal da Junta representando a Federasul, e explica que se o problema não for solucionado a tempo, a conseqüência será a adesão das empresas apenas no próximo ano. “Outros procedimentos, como cadastro de empresas e solicitação se certidões estavam indisponíveis, mas agora com o encaminhamento de um secretario interino isso inicia a andar, menos mal”, declara.

O impasse iniciou com a falta de tecnologia e recursos para o trabalho, agravado com a saída de Maria Honorina Souza, de Secretaria Geral da Junta Comercial. Ela era a responsável pela documentação e se aposentou.

Segundo Machado, a Federasul, num trabalho conjunto com associações e outras entidades representativas do comércio, apresentou uma proposta a ser à Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai). O objetivo é uma contribuição visando buscar recursos necessários para investir em tecnologia e recursos humanos, tornando a Junta Comercial mais ágil, moderna e mais sintonizada com a necessidade das empresas.




Fonte: WH Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211581/visualizar/